segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dicas para o batom durar mais!

Boa segunda-feria pra vocês e boa semana!
Acho que muitas de vocês já compraram aquele batom perfeito e quando foram usar perceberam que ele durou pouco na boca. É uma pena mesmo, tem marcas que duram mais e outras que  duram  pouco  mesmo.
Mas, ainda bem que temos algumas dicas básicas para ajudar a fixar melhor o batom e fazer ele durar mais. 


1. Base e pó: Se você é daquelas que ao preparar a pele não passam base e pó nos lábios, pode começar a mudar isso. É essencial para uma boa fixação do batom os lábios receberem uma camada de base e pó. Eles formam o fundo neutro que vai segurar a cor por mais tempo e deixar mais fiel à cor do batom. Outra dica é, após passar o batom, aplicar um pouco de pó nos lábios e repassar o batom. Ele ficará mais forte e fixo.

2. Lápis ou delineador labial: É bastante fundamental também o uso do lápis ou delineador labial, pois ele ajuda a delimitar melhor a área em que o batom deve ficar e definir o formato da boca. Outra dica é você preencher os lábios com uma fina camada de lápis labial e depois cobrir com o batom.

3. Cor: a cor do lápis de boca deve ser a que mais se aproxima da cor do batom ou da tonalidade natural dos seus lábios.

4. Pincel: É claro que a maioria de nós usamos o próprio batom para aplicar nos lábios. Mas uma boa dica para o batom durar mais é passar com um pincel para lábios. Ele uniformiza mais a cor e espalha melhor e com mais precisão. 

5. Excesso: depois de aplicar o batom com o pincel, retire o excesso com um lenço de papel. Essa é uma das  dicas mais importantes. A boca ficará mais natural e o batom durará mais. 

Fica a dica!!!

Um comentário:

  1. adorei as dicas!! Comprei uma paleta grande de batom, vou me acabar de usar as dicas! hauhau
    Beeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente aqui!