segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Corretivos coloridos - como usar?


A maioria das mulheres sabem da existência dos corretivos tradicionais, aqueles do tom da pele, ou um pouco mais claro ou escuros que a nossa pele. Depois deles, os amarelos surgiram e passou também a ser conhecido. Mas pra quem não sabe, existem corretivos de diversas cores: amareloverde, lilás e vermelho.
Hã?!?! Cuma?!?! É isso mesmo! Não é para o carnaval não.

E agora a gente vai conhecer melhor a função de cada um, algumas dicas de sua utilização, algumas marcas que tem esses tais corretivos.

Bom, todo mundo sabe a função de um corretivo, né? Não serve apenas para cobrir as olheiras, como muita gente pensa. E serve também para esconder, minimizar ou camuflar algumas imperfeições como cicatrizes, marcas, espinhas, sinais e manchinhas na pele.  

Vamos conhecer as funções?


Algumas dicas:
1. O corretivo colorido deve ser usado antes da base. 
2. Após passar o corretivo colorido, deve-se colocar uma camada do corretivo do tom da sua pele por cima, para que a cor colorida não apareça.
3. Usar somente a cor aconselhada para cada fim específico
4. Não exagerar na quantidade de corretivo, pois caso contrário você poderá ficar com efeito panda ou parecer que tomou sol de óculos escuros.
5. Se você utilizou o corretivo colorido para minimizar olheiras, após a aplicação do corretivo e da base, não aplique pó na região embaixo dos olhos, pois pode a pele pode ficar com aparência de papel crepon ou ficar enrugada. 
6. Para quem tem muitas linhas de expressão, o ideal é aplicar corretivos cremosos, pois os secos podem destacar ainda mais as linhas e dar um efeito craquelado. 

Vamos conferir alguns antes e depois do uso do corretivo apropriado para cada função:

 Olheiras acinzentadas e sardas com corretivo lilás


 Olheiras arroxeadas com corretivo amarelo


 Manchinhas avermelhadas com corretivo verde
*Fotos do antes e depois: Fotoarena / Eduardo César

Alguns corretivos de marcas variadas:










 Fica aí a dica pra você que sofria com marcas, manchas, espinhas, olheiras e qualquer outras imperfeições no rosto e nunca soube como resolver esses probleminhas. Agora, é só escolher a marca de sua preferência e acabar com os pequenos defeitinhos que tanto nos incomoda!

Beijosssssssss


LEMBRETE:
Você que ainda não está participando do sorteio, corre AQUI e participa! Dentre vários prêmios de produtos de maquiagem tem o famoso batom Circe da NYX, aquele nude perfeito.
Bom, corre lá e participa! 

6 comentários:

  1. tenho essa paleta! E vendo na minha lojinha tb!!
    Adorei as fotos, super bem explicativas!!


    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei este post. Já sei usar os corretivos coloridos. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o amarelo da nyx e ele é tudo de bom... além de render demais, acho que ele não vai acabar nunca, e uso todo dia...rs

    ResponderExcluir
  4. QUE DIFERENTE CORRETIVOS COLORIDOS...


    NESSE MUNDO SEMPRE HAVERA NOVIDADES...

    BEIJOKAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Sir. As marcas sempre lançam novidades...
      beijosss

      Excluir

Comente aqui!