terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dica de maquiagem prática para final de ano!

Como falei em algumas postagens atrás, aqui, as sombras metalizadas estão com tudo. Nada melhor do que usar essa dica nas festas de fim de ano. Não tem erro. Aposte em sombras metalizadas, com brilho, glitter e arrase no fim de ano.

Abaixo algumas fotos postadas pelo famosíssimo maquiador Marcos Costa, da Natura, para você se inspirar. 

Escolha uma sombra de tons verdes. As sombras soltas e os pigmentos mostram melhor a cor na pele. Você pode optar por aplicar um tom mais claro na pálpebra móvel e um tom verde mais escuro na parte do côncavo, pra um efeito mais marcado.   

É melhor aplicar a sombra metalizada com um pincel esponja ou um pincel normal de sombras um pouco molhado, sem esfregar, apenas depositando a sombra na pálpebra.  

O batom pode ser em tons nudes ou tons corais, que estão super em alta. Escolha um tom que se aproxime do tom da sua pele. 

 O blush pode ser um tom mais marrom, até mesmo usar apenas um bronzer. Evite blushs mais vermelhos ou rosa aberto, para não competir com a cor da sombra. 

Resultado final. Para quem gosta de um look mais dramático, eu só mudaria uma coisa: abusaria do delineado. Não tão grosso, mas acho que nessa make, um delineado bem feito iria finalizar perfeitamente. 

Você pode mudar a cor da sombra para dourada, prata ou bordô que acho que irá ficar tão glamourosa quanto essa verde. 
Tá aí, dica de maquiagem pro fim do ano super simples, prática e fácil de fazer. Não tem desculpa para quem não tem muita prática na auto maquiagem. Se joga e arrasa!!!

*Créditos das fotos: Marcos Costa

2 comentários:

Comente aqui!