sexta-feira, 2 de março de 2012

Perfumes: mitos e verdades



Olá, pessoas! Quem não gosta de um bom perfume, não é? De que adianta você colocar "aquela" roupa linda, acessórios maravilhosos, sapatos de arrasar, se não usar um perfume? Então, vamos conhecer algumas curiosidade sobre os perfumes, fixação, etc?

1. O tipo de pele altera a fixação do perfume!
VERDADE
A pele oleosa fixa melhor o perfume, deixando-o mais intenso. Se você tem a pele oleosa, prefira os perfumes EDT (eau de toilette). A pele seca não retém tanto a fragrância. Por isso use e abuse das versões EDP (eau de parfum) e uma dica é usar desodorante ou hidratante da mesma fragrância para intensificar a fixação. 

2. Há perfumes indicados para o dia e outros para a noite!
VERDADE
Durante o dia prefira fragrâncias mais suaves e delicadas, principalmente se estiver no trabalho. O perfume durante o dia deve ser notado apenas quando houver proximidade com quem estiver usando. 
Já à noite pode usar fragrâncias mais fortes, amadeiradas e adocicadas. Se quiser usar os mesmo perfume no dia e na noite, durante o dia passe menos quantidade em pontos estratégicos apenas. 
DICA: independente da hora do dia, não passe perfume nas mãos, pois é deselegante. Quando você for cumprimentar alguém a pessoa não deseja ficar com seu perfume na mão dela, não é mesmo?

3. Deve-se aplicar o perfume também na roupa!
MITO
O perfume quando entra em contato com a roupa pode provocar manchas, além disso pode sofrer alterações na fragrância quando o produto entra em contato com o tecido.

4. O perfume deve ser aplicado em locais específicos do corpo!
VERDADE
As partes mais quentes do corpo, onde há maior concentração do fluxo sanguineo, são as mais indicadas. Pode colocar perfume atrás das orelhas, no pescoço, nos pulso, na dobra do cotovelo e atrás dos joelhos. 

5. Não deve-se passar perfume na praia ou antes de se expor ao sol!
VERDADE
O perfume contém produtos químicos sensíveis à radiação solar e pode manchar a pele. 

6. Na entrevista de emprego use perfumes mais fortes e marcantes para causar boa impressão!
MITO
Nada disso, muito pelo contrário. É deselegante você usar um perfume muito forte, pois o ambiente vai ficar contagiado e causará sim, uma má impressão, ainda mais se o entrevistador for alérgico. O segredo é o equilíbrio e bom senso sempre. 

7. Posso misturar o desodorante ou hidratante forte com o perfume!
MITO
Se você usar um desodorante ou hidratante com cheiros muito forte e o perfume com fragrância diferente, haverá uma competição entre eles e nenhum vai ressaltar como deveria. Prefira desodorantes mais neutros se for usar um perfume com fragrância mais forte. Caso use o desodorante da mesma fragrância, aí tudo bem!

Bom, é isso! Espero que tenham gostado e agora não tem desculpa pra errar no uso e na escolha do seu perfume!

*Texto adaptado do site M de Mulher

3 comentários:

Comente aqui!