segunda-feira, 27 de junho de 2011

Truques para o esmalte durar mais!

Olá!!! Como foram de feriado? Aproveitei bastante o meu...nem deu pra passar por aqui pra atualizar. Vocês entendem, né?
Bom, como agora tudo voltou ao normal, vim postar algumas dicas para o esmalte durar mais. 


Bom, vamos lá:

1. Base: é fundamental passar uma camada de base incolor antes de colocar o esmalte. Além de proteger sua unha da pigmentação do esmalte e evitar que com o tempo elas fiquem amareladas, ajudam ao esmalte durar mais. Então, essa etapa é super importante. 

2. Camadas: Não é recomendável passar camadas grossas demais ou várias camadas por cima da outra. Se o esmalte possui boa cobertura, o ideal são 2 camadas. Mas, se o esmalte é mais fraquinho, 3 camadas são suficientes. Também não pode ficar fino demais, pois descasca mais fácil. 

3. Lixar as unhas: também é muito importante deixar as pontas certinhas, sem ondulações ou nada que fique "pegando" na roupa ou algo do tipo. Cuidado após lixar as unhas, para não ficar aqueles restinhos de unha levantados. Dê o acabamento com a parte mais fina da lixa. 



DICA DE OURO:
Quer saber uma dica infalível para suas unhas ficarem com o esmalte intacto por cerca de uma semana? Presta atenção: Compre uma base extra brilho (a que eu uso é um da Risque, da tampa roxinha) e pingue dentro do vidrinho 4 gotinhas de cola super bonder. Apenas 4 gotinhas, ok? Depois mistura bem e agora é só passar por cima do esmalte de sua preferência, como um extra brilho normal. Você vai ver que ele durará bem mais que o normal. O Mundo Rosa Chique não poderia deixar de dar essa dica pra vocês. Vi em uma comunidade do orkut essa dica e testei em mim. Gente, deu super certo e valeu muito a pena. Não tem erro. Faça o teste e veja o resultado!

Se alguém conhece mais alguma dica preciosa pra nossos esmaltitos durarem mais, please, se pronuncie aqui! 
Fica a dica!
Beijossss

6 comentários:

  1. REbecca,

    Essa dica da cola é preciosa... Amei e vou tentar tbm...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas, eu estou precisando! :)
    Ótima semana!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a dica...vai ser muito útil pra mim!
    bjinho!!!

    ResponderExcluir
  4. A dica da base extra brilho é totalmente verdade! Funciona mesmo!
    Bjocas,
    Allyne Gondo
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito do blog. Estou seguindo e te linquei nos meus favoritos!

    os esmaltes nas minhas unhas sempre saem no terceiro dia. Achei sua dica interessante.. mas será que não resseca as unhas? as minhas já são tão fraquinhas! rs

    Beijos
    http://o-espartilho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Resseca não, Clarinha, pois o extra brilho vai ficar por cima do esmalte que você estiver usando, nem entra em contato com a unha. Nem se preocupe!

    ResponderExcluir

Comente aqui!