segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dicas para aprender a usar o delineador!!!




Oláaaaa! Estava devendo esse post e algumas pessoas estão me cobrando.
Então, aqui nós vamos ver algumas dicas para quem não sabe ou não consegue passar o delineador e deixar aquele traço perfeito ou quase que nós sempre queremos. É importante lembrar que cada pessoa tem o melhor jeito de passar o delineador. Existem inúmeras formas e técnicas de se passar, basta você escolher a que você melhor conseguir. 

Vamos primeiro falar sobre os tipos de delineadores. Temos no mercado delineadores líquidos, em caneta e o em gel. 

TIPOS DE DELINEADOR


Delineador líquido: é o mais comum, permite um traço mais preciso e mais fino. Tem ótima cobertura.
Delineador em caneta: é mais fácil de ser aplicado, porém não tem cobertura tão boa quanto os outros.
Delineador em gel: precisa de um pincel específico para ser aplicado, seca mais rápido e de fácil aplicação. Porém tem a desvantagem de com o tempo ele engrossar e secar um pouco na embalagem.

DICAS PARA MELHOR APLICAÇÃO

1. Lápis: para você que é iniciante, uma dica que pode ajudar é fazer antes do delineador um traço com o lápis. Assim, você terá uma base para o delineado e depois é só cobrir com o delineador de sua preferência. Ajuda a não borrar.  







2. Antes da sombra: uma dica que funciona muito bem comigo é passar o delineador antes da sombra. Explico: quando você passa depois da sombra, o pincel enche de sombra e pode borrar um pouco, além de fazer mais ruguinhas no olho durante a aplicação. Acho que pra quem está começando fica mais fácil passar antes da sombra. 



3. Tracinhos: faça pequenos tracinhos no lugar que vai delinear e depois é só unir e cobrir cada tracinho com delineador. Isso vai ajudar você a ter melhor apoio e fazer um delineado mais uniforme. 





4. Firmeza: é essencial que ao passar você não tenha medo, tenha firmeza na mão e evite tremer, lógico. Quanto mais firmeza, mais preciso e perfeito será o traço do delineado. 







5. Cotonete nos borrões: se você tremeu demais, borrou e dez uma melequeira, nem tudo está perdido. Pegue um cotonete seco e tente ir corrigindo com calma. Passe o cotonete nos borrões. Se for preciso passe um pouquinho de água na pontinha do cotonete e tente corrigir as falhas. Depois é só ajeitar com o próprio delineador. 






6. Puxadinha: se precisar e se sua pálpebra for enrugadinha, pode dar uma leve puxadinha no olho, apenas para que a pálpebra fique retinha. Nada de puxar e ficar parecendo uma chinesinha, pois se puxar demais, quando soltar vai borrar tudo e ficar cheio de fissurazinhas. Não é necessário puxar, apenas nesse caso. 



7. Apoio: se você ainda não tem prática, não tem firmeza na mão e é daquelas que tremem toda vez que vai se maquiar, tente começar com o braço apoiado, conforme a gente vê na figura ao lado. Se o cotovelo estiver apoiado, vai ser menor a chance de tremer ou borrar. 






8. Treine: não adianta querer o traço mais perfeito na primeira vez que você tentar. Tem que treinar mesmo, tentar encontrar a melhor forma de fazer o seu delineado. Encontre a melhor técnica e treine até conseguir. Não é tão difícil se você tiver paciência e boa vontade. 




Bom, é isso! Espero que essas dicas sirvam para você que ainda não sabe usar o delineador e que está começando agora. É só ter calma, boa vontade e tentar encontrar a melhor forma de delinear que mais serve para você.
Bom delineado!
Beijossss



LEMBRETE:
Você que ainda não está participando do sorteio, corre AQUI e participa! Dentre vários prêmios de produtos de maquiagem tem o famoso batom Circe da NYX, aquele nude perfeito.
Bom, corre lá e participa!  Tá pertinho!

6 comentários:

  1. adoro usar olho delineado, acho chic demais. valeu as dicas.

    ResponderExcluir
  2. Adorei demais o post! Super dicas :D

    Beeijos!

    http://amaleras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas flor :))

    Beeeijooo

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Menina, cê não vai acreditar... lembra que eu disse que aprendi usar delineador graças a você né? eu gravei um vídeo no meu blog explicando...rs... beijos, passa lá, vê o que acha...

    ResponderExcluir
  5. Post muito legal!

    http://querendoserlinda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente aqui!