quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como renovar seu esmalte...imperdível!

Olá, pessoas! Vim aqui postar uma super dica pra vocês.
Muitas vezes nós temos o maior trabalho para fazemos as unhas pra depois de 2 dias o esmalte começar a sair aquelas lasquinhas desagradáveis. E ainda mais quando a cor é escura...dá pra perceber de looonge. Ninguém merece! Eu mesma não gosto de ficar com as unhas pintadas quando o esmalte começa a sair e também não gosto de ficar sem esmalte. Mas também pintar as unhas de dois em dois dias não dá. E quando é aquela cor leeenda e maravilhosa? Aí é que não dá vontade nem ânimo de tirar.
Mas eu estava pensando "cá com meus botões" e resolvi tentar simplificar todo o nosso esforço e fazer ele valer a pena.

Olha como minha unhas estavam antes...o polegar estava um horror. Os cantinhos de todas já estavam saindo também:


E então, o que foi que eu fiz? Bom, primeiro eu abri o vidrinho do esmalte da mesma cor, claro, tirei o excesso do pincel e só cobri as partes que estavam sem esmalte, esses cantinhos aí que vocês estão vendo. Com muito cuidado para ficar mais ou menos da mesma espessura que o esmalte original, pra poder os dois se unirem sem ficar muito visível a "emenda".  O polegar, que estava em pior estado, ficou assim depois da emenda:

 Depois disso, esperei secar um pouco e passei apenas uma camada de esmalte por cima de todas as unhas, pintando normalmente. A vantagem é que quando você passa uma demão de esmalte por cima do que já está totalmente seco, parece que fica mais fácil de passar, pois borra beeem menos. Eu quase não precisei limpar os cantinhos... Bom, o resultado final ficou assim:

E aí, não dá pra perceber quase nada, né? Parece que acabei de pintar. Não ficou grosso, porque eu só tinha passado duas camadas e agora a terceira. Então, ficou bem discreto. Achei o resultado bem satisfatório e o melhor é que com essa dica eu não vou precisar tirar todo o esmalte e fazer minhas unhas de novo. A gente sabe que tem esmaltes perfeitos que a durabilidade não é tão grande e algumas vezes o problema não é nem a durabilidade, mas algum trabalho manual que fizemos que fez com que o esmalte saísse mais rápido. 

Então, no final das contas, o antes e o depois:

E aí, espero que a dica salva a vida de todas nós...rs
Comentem o que acharam! Beijossss

4 comentários:

  1. Poxa, adorei a dica! Eu tentei fazer só a emenda outro dia e ficou um horror.. aí tirei tudo, mas depois desse post vou tentar fazer como vc disse!
    bjux saudade :)

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO PRIMA,EU ADORO ME ARRUMAR TAMBÉM!
    VOU APROVEITAR SUAS DICAS COM CERTEZA VOU EXPERIMENTAR O ESMALTE NUDE,UM LUXO.
    SUPER BEIJO A TODA FAMÍLIA!

    SONIA.

    ResponderExcluir
  3. melhor fazer assim do que tudo de novo né amiga... dá menos trabalho...rs

    ResponderExcluir
  4. Uma boa dica é passar a base antes, deixar secar e aplicar o esmalte e após secar passar uma camada de base por cima, ou seja, passara base antes e depois do esmalte.
    Demora bastante para sair, eu garanto.

    Bjs a tds.

    ResponderExcluir

Comente aqui!