domingo, 31 de outubro de 2010

Como retirar o rímel sem borrões

Oi, meninas! Resolvi fazer esse post porque sei que muitas, assim como eu, sofre um pouquinho na hora de tirar a maquiagem dos olhos, principalmente o rímel. Quando são à prova d'água então, é um sufoco...
Então, reuni algumas dicas preciosas de como tirar o rímel sem sofrimentos.

Primeiramente, não é aconselhado dormir com a maquiagem. A pele precisa respirar corretamente, e para alguns especialistas na área, dormir com maquiagem acelera o envelhecimento da pele. Aposto que vocês não querem ficar com ruguinhas antes do tempo, né? rs

1. Um bom removedor de maquiagem é ideal. Mas para retirar o rímel, use um removedor específico para a área dos olhos. Essa parte do corpo é extremamente sensível e qualquer errinho pode irritar. 

2. Algodão à mão e cotonetes também. São essenciais para ajudar a remover tudo. A gente sabe que quando não não removemos tudo e vamos dormir, acordamos igual a um zumbi, com os olhos pretos, como a foto abaixo..rs. Para não assustar ninguém, vamos aprender a retirar tudinho. 

O ministério da saúde adverte: dormir com maquiagem nos olhos causa isso

3. Com o algodão um pouco melado de removedor, vá passando levemente sobre os cílios (com os olhos fechados, claro) e conforme o algodão for sujando, vá usando outra parte que esteja limpa. Depois de passar em todos os olhos, se ainda ficar algo você limpar novamente. 

4. Por fim, molhe o cotonete no removedor e retire os resquícios que ficaram na pálpebra inferior (essa parte que sujou da foto acima). Agora lave o rosto normalmente e pronto, seja feliz.

Para ilustrar melhor, vejam aí umas figuras que ensinam técnicas de como retirar o rímel. 

1° passo: Coloque o algodão rente à raiz dos cílios inferiores. 

2° passo: Com outro algodão e com os olhos fechados, faça leves movimentos de cima para baixo até a total remoção do produto.

Prontinho, podem usar rímel à vontade sem ter preguiça de tirar depois e nem correndo o risco de acordar feito um zumbi...rs. 

4 comentários:

  1. Rebequinha, eu adorei essas dicas de como tirar rímel. Eu sempre tiro a maquiagem, mas tem dias que dá uma preguiça de tirar o lápis e o rímel que.. sei não viu? Kkkkk.
    E essas dicas que tu deu são super úteis.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, o difícil é ter paciência pra fazer isto quando se chega da "night" 5:00h da manhã...rs

    ResponderExcluir
  3. A CAZO tem muita maquiagem Rebecca, e vai chegar a coleção nova até o final do ano.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir

Comente aqui!