sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sombras metalizadas em alta!!!


A maquiagem com sombras metalizadas está voltando com tudo. Depois das sombras opacas terem seu lugar, a tendência dos olhos brilhantes voltou. E confesso que para um look mais sofisticado na noite realmente fica muito bonito. As opacas eu prefiro para o dia. 

Mas, nem todas as ocasiões fica legal, e também nem todo tipo de pessoa dá pra usar. Vamos ver algumas dicas de uso das sombras metalizadas?

1. Pessoas com olhos muito grandes, pálpebra saliente, olhos orientais ou com sinais de envelhecimento devem evitar alguns tipos de tons, principalmente os mais claros. O efeito dessas sombras pode ressaltar ainda mais o que você deseja esconder ou diminuir. Prefira sombras opacas. 

2. Quando usar tons mais chamativos, já que o efeito metalizado já chama atenção por si só, escolha um batom mais apagado, um nude ou cor de boca. 

3. Para um efeito mais marcante, a sombra metalizada deve ser aplicada, na pálpebra móvel, do começo do olho até o meio e intercalar com sombra mais escura ou opaca no canto externo dos olhos. O efeito fica bem legal.

4. As versões de sombra em pó tendem a ter uma pigmentação melhor. Mas o cuidado na hora de aplicar também deve ser maior. Molhar um pouco o pincel antes da aplicação do pó facilita muito. 

5. Claro, para um efeito mais metalizado, não esquecer de aplicar antes um bom primer ou base para sombras.    

Fiquem com algumas inspirações...


Beijossssssss e bom final de semanaaaa!

2 comentários:

  1. são lindas, adoooro.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro sombras opacas para o dia a dia. Mas sombras metalizadas são incríveis.

    Beijokas,
    http://loiradecorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente aqui!